JUSTIÇA POR ORELHA: Ato no Ecoparque une Chapecó contra a impunidade e reforça pedido por Delegacia Especializada
- 3M PLAYS
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 34 minutos
O problema não é a falta de leis, e sim a aplicação delas", afirmou o vereador Wilson Cidrão durante manifestação que reuniu ONGs e comunidade neste domingo (01)

Representantes de diversas Organizações Não Governamentais (ONGs), ativistas da causa animal e moradores realizaram uma manifestação na tarde deste domingo (01), no Ecoparque, em Chapecó. O ato teve como foco o pedido de justiça pela morte do cão Orelha, caso que está sob investigação da Polícia Civil. O grupo utilizou cartazes e faixas para cobrar celeridade na apuração e a responsabilização dos envolvidos.
Presente no ato, Wilson Cidrão comentou sobre a legislação atual. Segundo ele, o entrave principal reside na execução das normas já existentes.
"O problema não é a falta de leis, e sim a aplicação delas. O caso do Orelha representa outros episódios diários que não ganham a mesma visibilidade", afirmou.
Além da cobrança por punição neste caso específico, o coletivo de entidades reivindicou a criação de uma Delegacia Especializada em Proteção Animal no município. Representantes dos grupos de proteção presentes ressaltaram que a mobilização busca impedir que situações de maus-tratos sejam normalizadas pela sociedade.

Para conseguirmos a Delegacia Especializada de Proteção Animal em Chapecó, precisamos mostrar que a população apoia essa ideia. Criamos um documento online para você registrar seu apoio.
É rápido e seguro.
👇 Clique no link abaixo para assinar o Abaixo-Assinado:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPj80ADS9t1SP1jn0yyO23wHeK_c78FWgkQDgicpMx-Si9sg/viewform Autorizada reprodução na íntegra Fonte: Assessoria







Comentários